<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

terça-feira, julho 20, 2004

Lisboa - Luxor 



Na Portela já o avião da Lótus Air nos esperava e logo aí se começou a sentir o espírito do Egipto. A viagem seria longa, mas sentia-se que valeria a pena. Estava tudo preparado. A quem viajar para locais idênticos aconselho a levarem o inevitável anti-repelente, comprimidos para o estomago (nem sabem o quanto vão agradecer por os terem convosco) e uns sais minerais, para compensar a perca de sal com a transpiração.

Demorou um pouco mais de cinco horas para avistarmos solo Egipto. Já passavam das 22.00 horas locais (mais duas que em Portugal) quando aterramos em Luxor. Ao sair do avião um bafo de calor, no mínimo sufocante. As formalidades com os vistos demoraram algum tempo e só por volta da meia noite entramos no autocarro que nos iria levar ao barco, que iria ser a nossa casa ambulante nos próximos cinco dias. Logo aí conhecemos Salah, aquele que iria ser o nosso guia, durante toda a viagem.



Apesar de já ser tarde,as ruas de Luxor mantinham-se animadas e deu para perceber que a condução é no mínimo caótica por terras egípcias. As carroças, os burros e os carros vagueiam pelas estradas de forma completamente aleatória. Com, sem luzes, pela mão, em contramão, tudo se via. Mas não seria nada em comparação com o que nos esperava no Cairo.

Passada meia hora chegávamos finalmente ao barco, diretamente para a sala de jantar. Muito agradável por sinal a embarcação. Alguém se lembrou de perguntar a Salah qual era a temperatura que tinha estado durante o dia, ao que ele respondeu: “Querem a oficial ou a verdadeira? A oficial é 35, a verdadeira é 45”. Se já estava um calor insuportável com 35 à noite, até custava a imaginar como seria quando o sol se erguesse.

Ainda ao jantar, que terminou às 2 e meia, a boa nova: a alvorada seria às 5 da manhã. Previa-se um dia bem violento. Altura de ir para a caminha. Afinal demoraria apenas pouco mais de 2 horas para o novo dia começar. Ainda tempo para mirar as calmas águas do Nilo e dizer: “A aventura mal tinha começado”

A. Narciso @ terça-feira, julho 20, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer